Viagem de Estudos - Fábrica de Chocolates Garoto e Museu Vale do Rio Doce

Postado em 01/06/2012 por Livia Vieira Zandomeneghi.

Com informações de Coordenação - Ensino Fundamental II.

Visualizado 1021 vezes.


Viagem de Estudos - Chocolates Garoto e Museu Vale do Rio Doce
Alunos do 5º ano do Ensino Fundamental II 

  • DIA: 01 de junho de 2012   
  • SAÍDA: Às 06 horas e 30 minutos.                                
  • EMBARQUE/DESEMBARQUE: Na antiga Estação Ferroviária – Linha Vermelha.                          
  • PREVISÃO DE CHEGADA: 18 horas e 30 minutos.


PROGRAMA:
Saída de Cachoeiro com destino à Vila Velha e Vitória.

CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E MEMÓRIA DA GAROTO: O Centro de Documentação e Memória (CDM), foi criado pela Chocolates Garoto atendendo a um antigo anseio da comunidade: ter acesso aos registros de uma significativa parte da história do Espírito Santo e do Chocolate no Brasil. Montado na Matriz da fábrica Garoto, em Vila Velha, o CDM tem uma exposição permanente que percorre décadas de história brasileira e a evolução da fábrica, desde a sua fundação. O acervo reúne documentos textuais, documentos publicitários, como displays e cartazes, fotografias, embalagens dos produtos clássicos da Garoto, além de fitas de vídeo, mockups de produtos e brindes de várias épocas.


FÁBRICA DE CHOCOLATES GAROTO
: Situada em Vila Velha. Ali conheceremos o mundo encantado da FÁBRICA DE CHOCOLATES GAROTO. Durante a visita, vamos ver onde e como os chocolates são produzidos. Além disso, vamos ter a oportunidade de fazer o resgate da história do Espírito Santo, com ênfase no processo de colonização, imigração e desenvolvimento industrial.
 

MUSEU VALE DO RIO DOCE: “Estação Pedro Nolasco” foi construída em 1927. Durante 40 anos os trens que saiam dessa estação foram os únicos meios de transporte entre Minas Gerais e o Litoral Capixaba, servindo como ponto de encontro entre milhares de migrantes e passageiros. O museu tem em seu acervo permanente, cerca 160 peças, como equipamentos, ferramentas, mapas, documentos, fotografias e filmes da Estrada de Ferro Vitória-Minas, uma das ferrovias mais modernas do mundo, que fazem parte da história de milhões de pessoas que viajavam ou trabalhavam na estação. Entre as atrações principais, estão uma Maria-Fumaça típica da década de 40, que pode ser vista em perfeito estado e a maior maquete ferroviária do Brasil.

Ao final das visitas, retorno para nossa cidade.
                                                                                 

INCLUINDO:

  • Ônibus executivo com serviço de bordo;
  • Almoço com refrigerante;
  • Visitas mencionadas no programa;
  • Acompanhamento de professores;
  • Guia Ecotour Brasil acompanhando toda a viagem.