LEGO LORDS VAI REPRESENTAR O BRASIL NO TORNEIO ASIAN-PACIFIC OPEN, NA AUSTRÁLIA

Postado em 04/07/2013 por Gilliane Correia Wichello.

Com informações de Direção Pedagógica do Centro Educacional.

Visualizado 1361 vezes.


A equipe LEGO LORDS, formada por oito alunos do Centro Educacional São Camilo-ES, de Cachoeiro de Itapemirim, classificou-se em 5º lugar no Torneio Nacional de Robótica na categoria First Lego League (FLL), na Competição Nacional, em Brasília, no início do mês de março de 2013.

O time LEGO LORDS conquistou essa colocação dentre os 57 times de escolas públicas e privadas de 11 estados brasileiros, além de ter sido classificado em 1º LUGAR em ESTATÉGIA E INOVAÇÃO DO ROBÔ, na mesma competição.

Desde então vem se preparando, aprimorando seu projeto de pesquisa e de robô, baseando-se no tema SENIOR SOLUTION – soluções inovadoras para a qualidade de vida na terceira idade - para representar o Brasil, no Mundial da Austrália. Esse campeonato se constitui no maior Torneio de Robótica a ser realizado em Sidney, no FLL  ASIA-PACIF OPEN CHAMPIONSHIP 2013 e acontecerá nos dias 4 a 6 de julho deste ano, contando com  40 times de diversos países.  

A São Camilo se orgulha do desempenho de seus alunos, comprometidos com a Tecnologia a favor da vida, estimulados a todo instante por sua mentora, suas famílias, sua escola e seus professores a desenvolver competências e habilidades para a aplicação de recursos tecnológico-científicos a favor do homem, de sua qualidade de vida na terceira idade, tema desenvolvido nessa temporada.

Para saber mais sobre a LEGO LORDS, visite e curta a página da LEGO LORDS no Facebook: www.facebook/legolords  e na Fan Page do Centro Educacional São Camilo: www.facebook.com/centroeducacionalsaocamiloes

Todos nós camilianos, cachoeirenses, capixabas somos convidados a TORCER pela LEGO LORDS, afinal, eles vão levar o nome da nossa escola, do nosso município, do nosso Estado! É o único time representante do ES no Campeonato Mundial! Vamos levantar nossas mãos e nossa voz: VAI, LEGO LORDS, VAI LEGO LORDS! E sejam muito bem sucedidos em suas apresentações. De cá, nós estaremos TORCENDO MUITO por vcs!!!!!!

Aguardem, pois divulgaremos o link para assistirmos AO VIVO a apresentação de nossos representantes capixabas e camilianos: LEGO LORDS!

Conheça a equipe Lego Lords:

ALUNOS:

1. Lucas Damasceno de Castro Barros – 8.º ano

2. Nicolas Sathler Nemer – 8.º ano

3. Marcus Vinícius de Backer Vitório – 2.º ano EM

4. Caio Gonçalves Feiertag – 2.º ano EM

5. Gabriel Nemer Neves - 1.º ano EM

6. Joshua Rosa Alves Lyrio - 2.º ano EM

7. Fernanda Peres Nicolini - 1.º ano EM

8. Lívia Borelli de Jesus - 9.º ano

TÉCNICO:

Prof. Leonardo Mardegan

MENTORA:

Jacqueline Damasceno Barros