Jogos Escolares

Postado em 10/09/2019 por Renata Dias Lopes Lopes.

Visualizado 44 vezes.


Jogos e brincadeiras devem fazer parte do cotidiano escolar. O esporte, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social desses alunos.

 

Através deles, o aluno pode estimular o desenvolvimento do seu raciocínio lógico, da cooperação, criatividade, coordenação, imaginação e socialização. Pode-se também oportunizar aos alunos aprender a respeitar as regras, discutir, inventar, criar e transformar o mundo onde estão inseridos, isso porque o jogo constitui-se em uma atividade organizada por um sistema de regras, na qual se pode ganhar ou perder.

 

Pensando em todos os benefícios que os jogos oferecem, serão realizados os “Jogos Escolares”, nas modalidades de Futebol, Bola ao Cesto, Ginástica Rítmica e Brincadeiras com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, no Ginásio Poliesportivo do Centro Educacional São Camilo.

 

Os Jogos ocorrerão nos dias 10, 11 e 12 de setembro para a Educação Infantil, e nos dias 09, 10,11 e 12 de setembro para o Ensino Fundamental I e II, tanto no turno matutino, quanto no vespertino.