A Educação Infantil vive semana especial de Aprendizagem por meio das brincadeiras

Postado em 29/10/2012 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Cristiane Ferri V. de Souza.

Visualizado 1065 vezes.


Na semana de 08 a 11 de outubro, os alunos da Educação Infantil vivenciaram situações lúdicas diversas, voltadas para a cultura, literatura, alimentação saudável e entretenimento

.

No dia 08, os alunos assistiram a uma peça teatral, sob a direção da equipe da Biblioteca Infantil, que trouxe uma versão da história de Chapeuzinho Vermelho voltada para o tema Alimentação Saudável. Nesse dia, como término da história, os personagens convidaram as crianças para um piquenique na Rua da Alegria, que foi uma delícia!

 

No dia 09, as crianças se divertiram por meio de uma aula de dança com o professor Max. Foi muito divertido! Nesse dia também, a escola deu de presente para as crianças um lanche muito gostoso, com direito a cachorro-quente, suco e pipoca.

 

No dia 10, os alunos participaram de uma dia “só de brincar”. As crianças se divertiram a valer!

 

No dia 11, o entretenimento foi geral: os professores se fantasiaram de Empreguetes, Shaiene e Fabian, e apresentaram-se para as crianças. Após, as crianças participaram de um show de calouros e receberam a lembrança carinhosamente preparada pela escola

 

Foram momentos de muita diversão que, com certeza, propiciaram à desinibição, o desenvolvimento da expressão corporal, da psicomotricidade, da oralidade, do aprendizado da partilha. Propiciaram também o gosto pelas histórias e despertaram as crianças para a importância de uma alimentação saudável.

 

A Coordenação Pedagógica aproveita para agradecer o empenho de todos que se envolveram no planejamento e efetivação das ações dessa semana.