A São Camilo se prepara a todo vapor para mais um torneio de robótica em SP

Postado em 30/10/2012 por Renata Terra.

Com informações de Lego Zoom e Direção Pedagógica.

Visualizado 1019 vezes.


Nova Temporada da FIRST LEGO LEAGUE ( FLL)

 

http://www.legozoom.com/Default.aspx?tabid=83&articleType=ArticleView&articleId=488

 

A temporada deste ano incentivará crianças e jovens a descobrir soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos idosos

 

O tema da temporada da FLL de 2012-2013 é o Senior Solutions, relativo ao processo de envelhecimento humano e de como isso afeta a capacidade de mais 20 milhões de idosos brasileiros de manter um estilo de vida saudável.

 

A proposta é estimular as crianças e jovens a se colocarem no papel de engenheiros e cientistas que, em conjunto, trabalham para encontrar soluções para melhorar a qualidade de vida das pessoas que chegam à terceira idade. Realizado há 14 anos em todos os continentes, o torneio FLL busca engajar crianças e jovens no mundo da ciência e da tecnologia, por meio do envolvimento com a robótica. No país, o campeonato é promovido pelo Instituto Aprender Fazendo (IAF), representante da FIRST no Brasil e apoiado pela ZOOM, representante exclusiva da LEGO® Education.

 

As equipes da FLL são formadas por 4 a 10 integrantes de instituições de ensino públicas ou privadas, ONGs ou grupos independentes, com idade entre 9 e 15 anos. Cada time é acompanhado por um técnico e um mentor, sendo pelo menos um adulto, podendo ser professor, profissional, pai ou estudante universitário. As equipes são incentivadas a pesquisar a rotina e as dificuldades enfrentadas pelos idosos, descobrindo maneiras inovadoras para oferecer melhorias no dia a dia dessas pessoas, possibilitando melhorar a qualidade de vida e seu envolvimento com a comunidade.

 

As equipes passarão por quatro grandes desafios: “Projeto de Pesquisa”, “Design do Robô”, “Core Values” e o “Desafio do Robô”. Todas as equipes são analisados por juízes da FIRST, que consideram como critérios de avaliação: a performance do grupo ao trabalhar em equipe (Core Values), a pesquisa de campo realizada (Projeto de Pesquisa), o projeto desenvolvido para o robô (Design do Robô) e o cumprimento das missões estabelecidas no desafio (Desafio do Robô). “O torneio se desenvolve com base em valores, nos quais o trabalho em equipe e a busca por soluções de problemas do mundo real levam as crianças e jovens a um crescimento pessoal marcante”, enfatiza Mirian Fávaro, diretora do IAF.

 

A SÃO CAMILO vai participar do Torneio Regional em  SP, no Colégio Santa Amália, nos dias 30/11 a 02/12, com duas equipes.

 

Aguardem mais informações!!!!!!!!!!