A São Camilo de Cachoeiro mais uma vez na frente

Postado em 28/11/2012 por Renata Terra.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 2559 vezes.


Em 2010, o Centro Educacional São Camilo ficou em primeiro lugar geral no Estado do Espírito Santo, na prova do ENEM de 2009.

Agora, em 2012, o Centro Educacional São Camilo conquista o primeiro lugar no Espírito Santo em Redação, com 703,47 pontos.

 

Quando se somam todas as notas, a média geral da escola evolui de 596,73 para 618,07 pontos, o que confere excelente desempenho da Instituição. Embora o MEC tenha alterado a forma de cálculo em 2012, considerando para efeito de média geral apenas a soma das objetivas, os alunos devem valorizar a redação, ela é fundamental nos vestibulares mais concorridos. Representa, também, o domínio da linguagem e da comunicação tão importante na vida em sociedade.

 

Segundo a Coordenadora do Ensino Médio, a professora Valéria Duarte, esse resultado é fruto do esforço da equipe de professores e alunos, da colaboração dos pais, da adoção de um material de apoio de qualidade e da estratégia de aumentar o número de aulas semanais. Nossos alunos estão respondendo aos diferenciais que a eles oferecemos.

 

“É Centro Educacional São Camilo conquistando espaços, preparando para a vida e para a sociedade”, finaliza a professora.

 

PARABÉNS AOS NOSSOS ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO DE 2011 QUE FIZERAM HISTÓRIA NA HISTÓRIA DO CENTRO EDUCACIONAL SÃO CAMILO!

 

A São Camilo parabeniza e agradece pelo seu excelente desempenho do exame do ENEM 2011!