Equipe Lego Lords visita Centro de Convivência para idosos em Cachoeiro

Postado em 30/11/2012 por Renata Terra.

Com informações de Aluna Lívia Borelli e professora Simone Capucho..

Visualizado 1366 vezes.


Nós, alunos do Centro Educacional São Camilo, da equipe de Robótica Lego Lords, juntamente com a professora de Biologia Simone Capucho e a nossa mentora Jaqueline Damasceno, visitamos, no dia 31 de Outubro, o Centro de Convivência de Idosos “Vida Ativa” em Cachoeiro de Itapemirim com o objetivo de conhecer um pouco mais sobre a realidade dos idosos e as atividades desenvolvidas no local.

 

 Na oportunidade fomos muito bem recebidos pela Coordenadora da “Vida Ativa”, a senhora Graça, que muito cordialmente nos apresentou o local e nos explicou como funciona o Centro de Convivência. Aproveitamos a oportunidade para apresentar para ela e para os idosos que participavam das atividades, nossa proposta do projeto de pesquisa, relacionada à Hipertensão Arterial. Aproveitamos também a oportunidade e realizamos enquetes, e levantamento de dados para melhor enriquecermos nossa pesquisa

 

Na ocasião, participamos de algumas atividades oferecidas aos idosos, como a fisioterapia preventiva, ginástica, teatro, danças, atividades de recreação, dinâmicas de grupos, socialização, além de conversas informais com os idosos, e percebemos, com isso, quão importante é este Centro para os idosos, pois lá os mesmos são sempre bem acolhidos, recebem periodicamente visitas de diversos profissionais da saúde, distraem-se uns com os outros, além de manterem diversos tipos de atividades.

 

No final da manhã encerramos nossa visita, certos de que conviver com os idosos é sempre oportunidade de crescimento e aprendizado, pois sem dúvidas a experiência da vida se faz com o tempo.