Poupar, reciclar e doar...

Postado em 18/12/2012 por Renata Terra.

Com informações de Professora Fabiana Campos Ramos.

Visualizado 1207 vezes.


No dia 12 de dezembro de 2012, os alunos dos terceiros anos do Centro Educacional São Camilo foram realizar compras de natal no shopping da cidade. Essa atividade foi proposta em outubro de 2012, quando os alunos confeccionaram um cofrinho de material reciclável, que foi a lembrança do seminário da viagem de estudos apresentado por eles.

 

Nessa ocasião, a professora sugeriu que, a partir daquele dia, todos colocassem suas economias no cofrinho, para que ao final do ano o dinheiro fosse contabilizado e fosse possível a realização de compras de natal.

 

O final da atividade chegou! Depois de poupar, os alunos foram entusiasmados para a realização de compras com o dinheiro do cofrinho. Os objetivos que eram de exercitar a reciclagem e aprender a poupar foram além, pois houve alunos que realizaram suas compras movidas pelo sentimento da solidariedade.

 

“Vou comprar para doar, pois eu posso vir aqui comprar, mas tem criança que não pode”, disse a aluna Raíssa, ao realizar suas compras para doação.

 

É muito gratificante perceber que “gente pequena”, como os alunos dos terceiros anos aprenderam ao longo do ano letivo valores preciosos e necessários como a importância de reciclar e poupar para dar continuidade às espécies animais e vegetais e juntamente a esse aprendizado internalizaram valores necessários à convivência harmônica para garantir a vida em sociedade como: solidariedade e respeito ao outro. É a velha frase se reinventando no novo: “Fazer com o outro aquilo que você gostaria que fosse feito consigo”.

 

Parabéns terceiros anos, vocês sabem o que fazem!