Caçando tesouros: descobrindo valores

Postado em 25/02/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora do 4º PEDI, Ana Stela Senna.

Visualizado 851 vezes.


As turmas dos 4º PEDI’S matutino participaram de uma “caça ao tesouro” nesta quinta-feira, dia 21 de fevereiro, desfrutando de um momento de muita diversão, curiosidade e entusiasmo.

 

A ação planejada pelas professoras Ana Stela, Rosiana, Suellen e Paula teve como um dos objetivos despertar o interesse das crianças pelo “tesouro” a ser encontrado: os módulos educativos do primeiro trimestre deste ano.

 

Outro ponto trabalhado com as crianças foi a valorização de quem somos e de tudo que temos partindo do sentido da palavra tesouro, fazendo uma reflexão sobre tesouros, valores e importâncias em nossa vida.

 

As professoras confeccionaram algumas placas para indicar o local onde o tesouro estaria escondido e fizeram o percurso com as crianças que contaram os passos junto com as professoras sempre atentos a todas as informações.

 

Após ouvirem a última dica lida por uma professora: “SUA RIQUEZA ESTÁ NA NATUREZA, COMECE A ESPIAR. ENCONTRE UM PEDACINHO DELA E O TESOURO LÁ ESTARÁ!”, rapidamente, todos correram ao encontro do tesouro que estava atrás de uma árvore no parque da escola.

 

As crianças ficaram muito contentes ao descobrir o tesouro e receberem seus módulos em mãos. Além disso, o “bate-papo” sobre os tesouros e os valores proporcionou um bom momento de reflexão sobre o valor da vida e de todas as coisas que temos ao nosso redor e das que estão sob nossos cuidados. Nesse caso, foi enfatizada a valorização do módulo que eles encontraram como tesouro e que será um grande companheiro de estudos neste primeiro trimestre, proporcionando momentos de muita aventura e conhecimento para as crianças.