22 de março: Dia Mundial da água

Postado em 26/03/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora Rosiana Sobreira Buter.

Visualizado 1105 vezes.


O dia 22 de março foi marcado pela conscientização sobre o uso inteligente da água na Educação Infantil do Centro Educacional São Camilo-ES. Afinal, a água é um recurso natural essencial para a vida e que, se não for preservado e poupado poderá acabar.

 

Acreditando que é desde pequeno que a conscientização deve acontecer para que as crianças sejam cidadãos responsáveis no futuro e agentes transformadores no presente, já que ao entender a importância da preservação das águas passam a fiscalizar e cobrar dos adultos para que tenham atitudes corretas no dia-a-dia.

 

Para que as crianças pudessem construir os conhecimentos necessários sobre o tema foram realizadas diferentes atividades, dentre elas: pesquisa de gravuras e socialização das pesquisas em sala; desenhos leitura de folders e até fiscalização de locais no andar da Educação Infantil onde podem ocorrer situações de desperdícios de água como torneiras do jardim, bebedouros e banheiros.

 

Vale ressaltar que a biblioteca infantil mais uma vez contribuiu com o processo de ensino e aprendizagem das crianças realizando uma ação de conscientização através de contação de história que muito encantou a todos.

 

Vejam através das fotos, alguns momentos significativos do estudo sobre o uso consciente da água.