A infância modernizou

Postado em 18/03/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora do 1º anoV, Ana Paula Armani.

Visualizado 993 vezes.


Hoje em dia a maior parte dos brinquedos são eletrônicos e individuais, se os mesmos viessem acompanhados de brincadeiras de roda, jogo que utilizassem o corpo, atividades manuais, estaria tudo certo, porém essas brincadeiras ficaram esquecidas ao longo do tempo e o que é pior, foram substituídas por brincadeiras que não exigem o mínimo esforço físico das crianças.

          

A São Camilo vem fazendo a diferença desde o primeiro dia de aula,  não só com atividades extraclasse, mas também em sala de aula, onde vem resgatando brincadeiras antigas como: pular corda, jogar peteca, queimada, pular amarelinha, entre outras, criando assim um ambiente socializador, saudável e harmonioso.

           

E as turmas dos 1º anos não ficaram de fora! Como atividade sugerida em nosso módulo, foi preparado o material para o jogo Cinco – Marias que, ao ser utilizado em sala de aula,pode ser um recurso pedagógico e lúdico, que tem a finalidade de trabalhar questões como noção espacial, lateralidade, direita e esquerda, coordenação motora fina e visomotora, planejamento da ação, dissociação de movimentos corporais, quantidade, tamanho, forma, destreza, habilidade manual, entres outros conceitos.

          

Foram momentos ricos, de brincadeiras e conhecimentos!

 

Confiram nas fotos!