Comparação da vida com a viagem de trem

Postado em 19/03/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Ensino Religioso, Lucivane Biccas.

Visualizado 1681 vezes.


 Durante as aulas de Ensino Religioso com os alunos do 5º ao 7º ano, comparamos a nossa vida a uma viagem de trem, comparação extremamente interessante quando bem interpretada.

 

A vida cheia de embarques e desembarques... Alguns acidentes... Surpresas agradáveis ou desagradáveis...  Alegrias e tristezas... Encontramos na viagem pessoas interessantes e que serão especiais para nós, como nossos pais, irmãos, amigos, amores...

 

Muitas pessoas tornam esse trem apenas um passeio; outras circulam pelo trem prontos a ajudar a quem precisa; muitos descem e deixam saudades eternas e outras passam pelo trem de uma forma que quando desocupam seu acento, ninguém percebe.

 

Não importa, é assim essa viagem: cheia de atropelos... Sonhos... Fantasias... Esperas... despedidas...

 

Devemos fazer o possível na tentativa de nos relacionarmos bem com todos os passageiros, procurando em cada um deles o que tiverem de melhor, lembrando sempre que, em algum momento do trajeto, alguns passageiros poderão fraquejar e, provavelmente, precisaremos entender isso, porque nós também fraquejamos muitas e muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá.

 

Façamos essa viagem então da melhor maneira. Façamos com que a nossa viagem, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido a pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem a viagem.

 

Desejo que sua viagem seja repleta de sonhos realizados... Lindas amizades... E que o amor de Deus prevaleça em sua viagem sempre e sempre, sinceramente.