Missa compartilhada com a comunidade camiliana

Postado em 05/03/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ens Fundamental I - Thaís Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 658 vezes.


 No sábado, dia 02 de março, aconteceu nossa 1ª missa do ano de 2013.  Daremos continuidade a esse propósito de Deus todo 1º sábado de cada mês, agora voltado para o público infantil, através da missa catequética, na qual nossas crianças receberão os ensinamentos da Palavra através de fantoches, histórias, músicas, dramatizações e dinâmicas, sem perder a essência do rito missal.

 

Essa missa foi presidida por Pe Junior e participada pelos funcionários da Instituição e pelas crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, acompanhadas de seus familiares.

 

A missa desse dia celebrou nossa necessidade de arrependimento verdadeiro e nossa confiança no amor e perdão de Deus.  Seguindo as palavras do Evangelho,  Pe Junior  fez uma belíssima homilia explicando como nós podemos buscar a Deus pela fé e pela obediência, nos arrependendo dos pecados e buscando viver na retidão. Lembrou, ainda, da campanha da Fraternidade de 2013, que esse ano trabalha o tema FRATERNIDADE E JUVENTUDE, com o lema: “Eis-me aqui, envia-me”. Vamos todos orar pela juventude de nosso Brasil e pela juventude do mundo inteiro. Que nossos jovens possam crescer na caridade, na vivência do amor, da fé e da esperança. Que esse mundo seja visto por eles sem drogas, sem injustiças e sem a interrupção da vida infantil e da juventude.

 

Nossas crianças participaram e vivenciaram a mensagem compartilhada nesse dia, se preparando na vivência em família e em comunidade, para serem cada vez mais tementes a Deus, seguindo seus ensinamentos.