São Camilo rumo ao Campeonato Brasileiro de Robótica em Brasília

Postado em 06/03/2013 por Renata Terra.

Com informações de Diretora Pedagógica, Edna Mª Ferrari Valory.

Visualizado 1489 vezes.


Neste final de semana fortes emoções esperam pelos alunos componentes das equipes LEGO LORDS e LEGO EVOLUTION do Centro Educacional São Camilo, pois na sexta-feira, dia 8 de março eles, acompanhados por seus mentores, professores orientadores, direção da escola e vários familiares embarcam para Brasília, a fim de apresentarem todo trabalho de pesquisa e de robô desenvolvido por eles para o Campeonato Nacional de Robótica, dias 9 e 10 de março.

 

Nossos alunos da LEGO LORDS e da LEGO EVOLUTION, por meio de intenso e compartilhado trabalho em equipe, juntos, formam um time da FIRST® LEGO® League (FLL®), empenhado em melhorar a qualidade de vida dos idosos, ajudando-os a se manterem independentes, engajados, comprometidos e conectados com a comunidade, garantindo um estilo de vida saudável na terceira idade. Isso é ter "mais coração nas mãos", como tanto nos ensinou São Camilo de Lellis.

 

Nos dias desta competição amigável, as equipes enfrentarão três grandes desafios: Projeto de Pesquisa, Core Values e Desafio do Robô. E todos nós da São Camilo torcemos por eles desde agora, estaremos on line, ligados, conectados em suas experiências e emoções, lembrando que o principal de tudo isso é o aprendizado, as experiências que vêm adquirindo ao longo desse percurso. Estar na Nacional, pensar no outro, buscando o bem estar dele já é uma grande vitória!

 

Sucesso LEGO EVOLUTION E LEGO LORDS! Nós confiamos em vocês e agradecemos muito às suas famílias pelo apoio, pela parceria, pelo incentivo com que acompanham e acreditam nesse projeto que também contempla este valor imprescindível: o que descobrimos é mais importante do que o que ganhamos.

 

Os membros das equipes são:

 

LEGO LORDS

Responsável Técnico: Profº Leonardo Teixeira Mardegan

Profª Orientadora do Projeto de Pesquisa: Simone Capucho Lube

Mentora: Jacqueline Damasceno de Castro Barros

Alunos: Lucas Damasceno de Castro Barros, Nicolas Sathler Nemer, Marcus Vinícius de Backer Vitório, Caio Gonçalves Feiertag, Gabriel Nemer Neves, Joshua Rosa Alves Lyrio, Fernanda Peres Nicolini, Lívia Borelli de Jesus

 

LEGO EVOLUTION

Responsável Técnico: Profº Élito Almeida

Prof.ª Orientadora do Projeto de Pesquisa: Mirela Dias Gonçalves

Mentor: Ivani Luiz Gonçalves

Alunos: Allan Gonçalves Henrique, Humberto Avellar Bebber, Larissa Costa da Silva, Mariana Dezan Picallo, Rafael Altoé Bonadiman, Yullia da Costa Farias.