Ações da Educação Infantil no mês de março

Postado em 03/04/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Ferri V. de Souza.

Visualizado 1379 vezes.


O mês de março foi contemplado com ações muito significativas na Educação Infantil, planejadas pela equipe de professores e coordenação, visando à vivência de situações significativas pelas crianças.

 

No dia 04 de março, a equipe de professores e alunos se reuniu para orar, em agradecimento à vida, à família e às graças recebidas. O Dia Mundial da Oração também foi comemorado com muitas canções de ação de graças.

 

No dia 08 de março foi a vez das mulheres! Ao final da aula, as mães, as avós, babás etc... foram homenageadas pelos alunos por meio de uma canção muito bonita e receberam das crianças um coração simbolizando esse carinho.

 

No dia 12, as bibliotecárias Danielle Peixoto, Marcela Masioli, Rosiane Cuman e Lucineia Rebonato, e, também, as auxiliares Mariana e Myrella foram homenageadas pelas crianças com uma linda flor confeccionada por elas, em sala de aula. Ao som de uma música cantada pelo professor Sérgio, os alunos levaram as tulipas até um jarro, que ficou lindo, e que se encontra na biblioteca fazendo parte da ornamentação do ambiente.

 

Nos dias 14 e 15 de março, a Educação Infantil organizou uma maravilhosa Feira do Livro para comemorar o Dia da Poesia, com direito a declamação de poesias pelos alunos e professoras. Nessa feira, os pais puderam comprar livros para as crianças, incentivando-os, assim, à prática de leitura.

 

O Dia da Água não poderia ser esquecido, e as crianças fizeram vários estudos sobre o tema. E para reforçar esses estudos, a biblioteca infantil realizou com os alunos um trabalho muito interessante, voltado para a importância da água para a vida do planeta e formas de se economizar água.

 

No dia 27 de março foi a vez de lembrar a cultura circense. A Cia Peralta  trouxe uma apresentação de mágica muito interessante e as crianças adoraram o palhaço!

 

O Coelho da Páscoa também visitou às crianças e entregou a elas uma linda lembrança de Páscoa! Ah, é importante registrar que o verdadeiro sentido da Páscoa foi o assunto da última semana de março, explorado pelas professoras num clima de esperança e fé por um mundo melhor, no qual Jesus é presença viva na vida de todos.

 

O mês de março foi um mês recheado de atividades para as crianças, que vivenciaram tudo intensamente, demonstrando muita alegria!