Missa da terceira semana da Páscoa

Postado em 16/04/2013 por Renata Terra.

Com informações de Diretora Pedagógica, Edna Mª Ferrari Valory.

Visualizado 595 vezes.


Ontem, dia 15 de abril, Pe Júnior Moreira celebrou a missa da terceira semana da Páscoa no Centro Educacional São Camilo, para nossa comunidade escolar.

 

Antes de iniciar a celebração, a Coordenadora Thaís Damasceno apresentou os 18 alunos que estão fazendo o curso de acólitos em nossa escola e Padre Júnior os parabenizou como também as suas famílias, por essa iniciativa de, desde pequenos, buscarem os exemplos do Pai.

 

Padre Júnior, em sua homilia, numa linguagem bastante adequada às crianças e jovens, falou o significado da Páscoa, passagem de uma situação para a outra. Explicou que, em nossa vida, todos os dias nós devemos aprender a ressuscitar, fazer a passagem do ruim para o melhor. Por exemplo, se estamos tristes, com raiva de alguém, devemos fazer a passagem, sair dessa situação de mágoa para a situação do perdão, colocando então um sorriso no rosto e buscando essa pessoa para voltar às pazes com ela. Isso é ressurreição.

 

Padre Júnior deu vários exemplos do cotidiano, deixando bem claro o que é RESSUSCITAR, sair do plano da morte, da falta de caridade, de perdão, de amor, para o plano da vida, da harmonia, da paz.

 

O Centro Educacional São Camilo agradece ao Pe Júnior por todo esse ensinamento que foi passado não só às crianças e jovens, mas a todos os presentes, famílias, colaboradores de nossa comunidade escolar.