Viagem de Estudos dos 1ºs Anos

Postado em 16/04/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora do 1º M2 Márcia Lívio.

Visualizado 888 vezes.


Após o estudo, sobre o sistema solar, os planetas e como nosso planeta terra é importante neste contexto, os alunos dos 1ºs anos vivenciaram uma aula prática, por meio da viagem de estudos.

 

A primeira parada da viagem foi na escola da ciência e da física, onde os alunos puderam vivenciar todo conhecimento científico de gravidade, sombra, eletricidade, força, movimentos e muitos outros conceitos através de brincadeiras, usam de aparelhos e através das explicações dos monitores da escola.

 

Depois disso, a parada foi no restaurante Chico Bento, onde os alunos saborearam uma gostosa refeição, em companhia dos professores, estagiários, coordenadora e colegas. O momento do almoço foi também, para elas, um momento de aprendizagem, pois além de estarem se relacionando socialmente com os colegas e demais pessoais do recinto, puderam conhecer e praticar uma alimentação saudável, visando ao bem estar físico e mental.

 

Após o almoço, os alunos visitaram o Planetário na UFES. O início da visita foi ao mangue, onde as crianças aprenderam sobre o tipo de vegetação e solo do local, bem como os animais que ali habitavam, aprendendo, assim, um pouco sobre a preservação dos caranguejos e aves nativas. Após, os alunos visitaram o lago do campus da UFES, podendo ser avistados jacarés que ali habitavam.

 

O Planetário foi o momento mais esperado pelos alunos e, como é de se esperar, o encantamento foi de todos! No local, os alunos vivenciaram o que tinham estudado em sala de aula com as professoras e deram um verdadeiro show de conhecimentos sobre o sistema solar e a preservação do Planeta Terra.

 

Retornamos à nossa cidade cheios de novidades e aprendizagens adquiridas, esperando o seminário da viagem de estudos para contar a nossos familiares tudo o que aprendemos nessa fantástica viagem!