Visita dos 4ºs e 5ºs anos a Foz do Brasil

Postado em 18/04/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora Kátia Maia.

Visualizado 1067 vezes.


Com o objetivo de despertar nos alunos interesse maior sobre a preservação da água em nosso planeta, as turmas do 4º e 5º ano do Centro Educacional São Camilo, acompanhadas pelas professoras de Ciências Kátia Maia e Kelly Silloti, visitaram no último dia 12/03 as unidades ETA e ETE de Cachoeiro de Itapemirim. 

 

Nesta visita os alunos tiveram a oportunidade de entender todo o processo de purificação da água. Tudo o que acontece, desde a retirada da água do nosso Rio Itapemirim, feito pelo canal de adução, os tratamentos que a água recebe dentro da estação até a distribuição, hora em  que chega às nossas casas, prontinha para o uso.  

 

Interessados em participar de ações que ajudam o planeta na economia deste maravilhoso recurso natural, os alunos se empenharam na observação e fizeram vários  questionamentos sobre todo o processo que estava sendo apresentado. Concluíram juntos que quanto mais aprendemos, mais compreendemos que temos de cultivar e cuidar deste recurso com o mesmo cuidado que temos com nossa família.