Aula prática no IFES

Postado em 02/05/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Miria Azevedo Couto Brandão.

Visualizado 2395 vezes.


No dia 29 de abril, os alunos dos 7ºs anos realizaram uma visita técnica ao IFES - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Campus de Alegre.

 

 Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de ter uma aula no laboratório com o Professor/Dr. Atanásio Alves do Amaral. Lá, observaram célula eucarionte, célula procarionte, protozoários, algas unicelulares e multicelurares, cianobactérias e outros organismos, observaram também a célula animal e vegetal. Acompanharam o preparo das lâminas e aprenderam como se utiliza o microscópio e a lupa.  Foi uma aula prática muito interessante!

 

Os alunos participaram da TRILHA DA CACHOEIRA SECA, com uma extensão aproximada de 400m, apresentando um aclive acentuado. Durante o percurso, o monitor mostrou aos alunos a importância da educação ambiental para a preservação das espécies da fauna e flora.

 

Nós agradecemos a disponibilidade do Dr. Atanásio Alves do Amaral em interagir com nossos alunos, ajudando-os na construção de novos conhecimentos.