O mês de abril com gostinho de quero mais

Postado em 09/05/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Ferri.

Visualizado 536 vezes.


No mês de abril, as crianças da Educação Infantil participaram de muitas ações que deixaram um gostinho de quero mais. Foram momentos de participação coletiva, que proporcionaram a vivência da socialização, partilha, solidariedade, respeito às diferenças, além dos aspectos voltados para a cultura e letramento.

 

Na semana de 25 a 27 de março, as professoras trabalharam o verdadeiro sentido da Páscoa com as crianças, por meio de vídeos e pesquisas realizadas, juntamente aos alunos. No último dia letivo da semana (27/03), o Coelhinho da Páscoa passou em todas as salas de aula levando uma lembrança para as crianças.

 

A segunda ação aconteceu no dia 01 de abril, momento em que foi comemorada a Páscoa, representada, nesse momento, pela vivência de uma ceia muito significativa – a lembrança da última ceia de Jesus com seus apóstolos.

Após uma breve retrospectiva do que é a Páscoa, as crianças foram convidadas a participar da ceia e partilhar com os colegas esse momento de espiritualidade e fé.

 

No dia 18 de abril, a escola recebeu a turma da revista Nosso Amiguinho, que trouxe uma revistinha para cada criança, incentivando a leitura de um portador textual diferente dos habituais oferecidos na escola (livros de histórias, revistinhas em quadrinhos etc.).

 

No dia 19 a Equipe da Biblioteca Infantil mais uma vez entrou em ação! Sob a coordenação de Lucinéia e participação de Mirella, professor Rodrigo, Mariana, Wanessa, Marise, Josilane e  Kellynne, foi apresentada às crianças uma peça teatral com o tema voltado para o Sítio do Pica-pau Amarelo e a história da Dona Baratinha. Ressalta-se que essa ação foi planejada para homenagear a Monteiro Lobato e incentivar a prática de leitura dos livros de histórias.  O pessoal da biblioteca e as pessoas que auxiliaram na peça foram maravilhosos atores nesse dia! As crianças demonstraram muita alegria e curiosidade, interagindo o tempo todo com os personagens.

 

Agora, para complementar os estudos feitos pelas turmas do 4º e 5º PEDI sobre a cultura indígena, nos próximos dias, os alunos irão ao cinema assistir ao filme Tainá 3.

 

Agora, a equipe está se preparando para as ações do mês de maio, e promete que serão ótimas!