A participação da família e da escola na Educação da criança

Postado em 06/06/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Adjunta do Ensino Fundamental I, Adriana Martins.

Visualizado 1294 vezes.


Pensando no bem estar de nossos alunos e em seu desenvolvimento pleno, no Ensino Fundamental I do Centro Educacional São Camilo, a Coordenadora Adriana Martins desenvolve junto aos alunos e suas famílias um acompanhamento disciplinar e comportamental, visando ao sucesso acadêmico de cada um.

 

Esse acompanhamento se dá através de reunião, agenda com a família, para que discutam assuntos relevantes sobre o (a) filho (a). Em outras situações é a própria família que marca, pois acreditamos que é fundamental que ambas, família e escola, sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

 

Vale ainda ressaltar que, com esse trabalho, temos a possibilidade de proporcionar ao aluno segurança na aprendizagem, buscando formar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade. Além disso, por meio dele, a escola conta com a família parceira incondicional para que o sucesso aconteça e para que as nossas crianças se tornem adultos melhores num futuro que está tão próximo.