Cidadãos Cachoeirenses recebem homenagem

Postado em 15/07/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde.

Visualizado 1148 vezes.


Aconteceu em Sessão Solene comemorativa da festa de Cachoeiro , no Jaraguá Tênis Club, em 26 de junho de 2013 , uma homenagem a diversas personalidades de nossa sociedade. Entre elas, o Pe. Júnior Moreira, que recebeu o título de Cidadão Cachoeirense, e as Sras. Maria da Penha Neves Duarte, Marise Vieira, Neusa Misse e Cleite Kelly Tirello Fernandes Siloti , que receberam a comenda “Inês Massad Cola”, homenagem conferida às pessoas que desenvolvem trabalhos sociais em nossa cidade, todos por iniciativa do vereador Edison Fassarella. O evento contou ainda com a presença do Prefeito Carlos Casteglione, Deputados, políticos e autoridades da região sul capixaba.

 

O camiliano Júnior Moreira, pároco na Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia, coordenador da Pastoral Universitária da São Camilo e capelão da Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim-ES, recebeu da Câmara Municipal o Título de cidadania cachoeirense. A comenda foi em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na cidade pelo religioso há um ano e cinco meses. O padre Júnior foi acompanhado no evento pelo padre Américo Pinho de Cristo, coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde e Vice Reitor do Centro Universitário São Camilo – ES, e por diversas pessoas da Paróquia do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. Padre Junior “agradece a honraria a ele concedida e a acolhida na cidade de Cachoeiro de Itapemirim”.

 

Na mesma ocasião,  a Sra. Maria da Penha Neves Duarte, coordenadora paroquial da Pastoral da Saúde, e a Sra. Marise Vieira, Ministra da Eucaristia na comunidade Monte Belo, ambas da paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, foram homenageadas por seu trabalho de caridade, dedicação e respeito aos enfermos e mais necessitados desta paróquia e bem como por seu testemunho notório na área social. A sra. Neusa Misse, voluntária na capelinha da Santa Casa recebeu a mesma homenagem. 

 

A professora Cleite Kelly, do Centro Educacional São Camilo – ES, também homenageada nesta noite, recebeu a comenda em função de destacar-se na realização de serviços sociais e filantrópicos no âmbito do município. Seus trabalhos concentram-se no Distrito de Soturno e adjacências.

 

Certamente tais homenagens concedidas são muito merecidas e todos estão de parabéns pela dedicação, carinho e zelo com o qual desenvolvem seus projetos e atividades em função de uma sociedade melhor.