Mostra Tecnológica no Shopping Sul

Postado em 02/07/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Educação Tecnológica e Robótica, Kelly Siloti.

Visualizado 1318 vezes.


No dia 25 de junho, os alunos do 4º ano, acompanhados pela Professora Kelly Siloti e a Coordenadora Thaís Damasceno, realizaram um evento belíssimo no Shopping Sul.

 

Os pequenos mostraram, com propriedade, que estão antenados à Robótica e às novas tecnologias, afinal, no Centro Educacional São Camilo, estão sendo “trabalhadas” competências para o profissional do Século XXI, como criatividade, empreendedorismo, flexibilidade, produtividade, eficiência, trabalho em equipe e muitas outras.

 

Nessa Mostra foram 3 grupos com projetos de Educação Tecnológica e 2 com robôs do Curso Genius – mais um diferencial da São Camilo!

 

Ana Cecília, Ana Clara e Maria Clara apresentaram o SISMÓGRAFO, uma simulação do equipamento usado para medir as vibrações sentidas no solo, durante um terremoto.

 

Cleben, Henrique e Renan apresentaram SOL, TERRA E LUA, que demonstrou de forma significativa os movimentos de rotação e translação, evidenciando a função da engrenagem ligada à rosca sem fim para garantir o movimento.

 

Luíza, Mariana e Raissa apresentaram o HELICÓPTERO e explicaram lindamente as funções do seu rotor principal, que dá sustentação e seu rotor de cauda, que dá equilíbrio. Este grupo também demonstrou segurança e eficácia, ao ter que trocar, “ao vivo”, uma polia que arrebentou no momento da apresentação. Elas desmontaram parte do projeto e diante dos visitantes trocaram, sem exitar, a peça.

 

João Pedro, Leonardo e Rafael apresentaram o ROBÔ ARMADILHA, que disparava ao menor movimento próximo ao sensor, prendendo o Inseto X, também de LEGO.

 

Júlia, Saskia e Flávia apresentaram o ROBÔ BERÇO que, ligado ao computador por um cabo USB, executou a programação feita no WEDO e realizou o movimento de ninar de um berço.

 

Parabéns aos alunos, que representaram nossa escola com tanta dedicação e competência!! Em breve estaremos no Shopping Cachoeiro e com mais projetos. Vejam as fotos, fiquem atentos às notícias e não percam!!!