Pequenos mestres-cuca e o iogurte caseiro

Postado em 17/07/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Ciências, Kelly Siloti.

Visualizado 899 vezes.


Os alunos do 5º ano estão estudando sobre o IOGURTE e aprenderam que essa delícia é um derivado do leite que traz muitos benefícios para o nosso organismo, por ser um alimento rico em vitaminas, proteínas e minerais, tais como cálcio e fósforo. Além disso, quando esse alimento chega ao intestino, ele age inibindo o desenvolvimento de bactérias patogênicas (aquelas que nos fazem mal).

 

Após assimilarem várias informações importantes sobre o iogurte, como suas etapas e a importância do resfriamento para conservação, nossos alunos realizaram uma sessão “Hora da culinária” e, para esta atividade, foi fundamental a ajuda da família, que colocou a “mão na massa”, ou melhor, “no leite”, ajudando os filhos na prática da receita, fotos e relatório.

 

A mamãe Tânia, da Camile Senna, 5º M2, adorou a receita e veio correndo elogiar!! Já a Lúcia, mãe de Leonardo Paris, 5º M1, mandou vários sabores em uma bolsa térmica e copinhos para o Léo compartilhar com os amigos.

 

Essa galerinha gostou muito desse fazer, abusou na criatividade e criou inimagináveis sabores!!

 

Nosso muito abrigada às mamães parceiras, que, acima de tudo, estão contribuindo para o crescimento cognitivo de seus filhos, pois o que eles aprendem na prática, não esquecerão jamais!!