Relembrando bons momentos - 9º anos participam do III Cine Trash

Postado em 17/07/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Língua Portuguesa e Artes, Patrícia Peres.

Visualizado 1011 vezes.


No dia 22 de maio de 2013, quarta-feira, no Cine Shopping Cachoeiro, as 14:30h, os alunos dos 9º anos participaram do III FESTIVAL CINE TRASH SÃO CAMILO". Nesse dia,foram exibidos os curtas de terror produzidos pelos alunos do 9ºs anos. Esse trabalho foi resultado de atividades de leitura feitas pelos alunos, em que as obras de ficção são recriações da realidade produzidas pela imaginação dos autores e, nesse caso, não existem limites para sua invenção.

 

Nesse contexto, nas aulas de Língua Portuguesa, foi analisado um fragmento do filme “Drácula de Bram Stoker” e um fragmento do livro do escritor irlandês Bram Stoker, que deu origem a essa adaptação para o cinema. Dessa forma, os alunos verificaram que as obras analisadas tratavam de uma ficção maravilhosa, uma vez os fatos narrados se distanciam da realidade, criando mundos e personagens extraordinários.

 

Nessa perspectiva, as aulas de Produção de Texto contemplaram a proposta de narrativas de terror e abordaram suas principais características.

 

Em verdade, o que se quer é provocar a sensação de medo, de muito medo. Diante disso, as disciplinas de Língua Portuguesa, Produção de Texto e Artes se uniram para a realização da proposta de produção de curtas de terror que foram exibidos no “III Festival Cine Trash São Camilo”. Uma banca de ilustres jurados elegeu como melhor filme  o curta “Lady Evil”, produzido pelos alunos do 9ºM1, em segundo lugar “O Retorno”, produzido pelos alunos do 9º M1 e em terceiro lugar “A Maldição”, produzido pelos alunos do 9ºM2.

 

Relembrando: Foi um sucesso!