Brasil: o 4º PEDI está de verde e amarelo

Postado em 01/08/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professoras dos 4ºs PEDI, Ana Stela Senna e Rosiana Sobreira.

Visualizado 1059 vezes.


Nas últimas semanas, os brasileiros têm saído às ruas de várias capitais e cidades do país para manifestar a sua insatisfação com os serviços prestados pelo governo à população, como: educação, saúde, transporte público e segurança pública, alegando que os governos não estão fazendo um bom uso do dinheiro para prestar esses serviços com mais qualidade e dignidade à população. Além disso, o povo brasileiro tem reclamado uma política menos corrupta e mais fiel aos direitos do povo.

 

Esse acontecimento é um marco histórico para o Brasil e para o mundo, por isso, as turmas do 4º PEDI M1 e M2 assistiram a alguns vídeos e viram fotos  sobre os manifestos de ordem pacífica que já aconteceram em algumas cidades do nosso país e, inclusive, na nossa cidade.

 

As professoras explicaram, de forma adequada, às crianças, o significado de um protesto: porque as pessoas tomam essa iniciativa; o que elas fazem durante um protesto; o que é a gestão de um governo e qual é a sua responsabilidade, para que as crianças, desde pequenas, comecem a ter contato com o mundo real em que vivem e adquiram noção de cidadania.

 

Para registrar nossas discussões sobre os manifestos no Brasil, as crianças também realizaram pesquisas com as suas famílias sobre as manifestações e cada família confeccionou um cartaz sobre o assunto registrando as suas opiniões.

 

O tema repercutiu nas aulas do 4º PEDI, pois se trata de um assunto do interesse de todos. E, você? Está na luta por um Brasil melhor? As crianças já estão fazendo a sua parte!