Feira do Livro 2013 na São Camilo

Postado em 23/08/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ens Fundamental I - Thaís Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 868 vezes.


Pensando no cuidado e na formação leitora de seus alunos, o Centro Educacional São Camilo - ES promoveu nos dias 21 e 22 de agosto, a Feira de Livros 2013. É importante incentivar e promover a formação do hábito de ler, na idade em que os hábitos são formados. Os hábitos fazem parte da nossa vida e a escola não pode abster-se do propósito de desenvolver o hábito de ler.

 

Pesquisas do mundo todo mostram que a criança que lê e tem contato com a literatura desde cedo, principalmente se for com o acompanhamento dos pais, é beneficiada em diversos sentidos: ela aprende melhor, pronuncia melhor as palavras e se comunica melhor de forma geral. Quem é acostumado à leitura desde bebezinho se torna muito mais preparado para os estudos, para o trabalho e para a vida. Isso quer dizer que o contato com os livros pode mudar o futuro dos filhos. Parece exagero? Nos Estados Unidos, por exemplo, a Fundação Nacional de Leitura Infantil (National Children's Reading Foundation) garante que, para a criança de 0 a 5 anos, cada ano ouvindo historinhas e folheando livros equivale a 50 mil dólares a mais na sua futura renda.

Fonte: Como ensinar a seu filho que ler é um prazer, http://educarparacrescer.abril.com.br/leitura/importancia-leitura-521213.shtml 

           

Durante a FEIRA DO LIVRO, nossos alunos não só participaram de atividades de leitura, visitação orientada aos estandes, como também puderam ouvir histórias, assistir à peça Teatral “O Turista e o Menino”do grupo teatral “Se der jeito a gente faz” e adquirir seus exemplares preferidos de leitura.

 

Parabéns aos alunos, professores e pais que fizeram desses dois dias de feira momentos imprescindíveis de formação, cultura e entretenimento para as crianças.            

 

Confiram, pelas fotos, alguns desses momentos.