Missa pela Família

Postado em 14/08/2013 por Renata Terra.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 1054 vezes.


Nas mãos e na sabedoria dos pais está o futuro das famílias e da educação dos filhos.

 

Certo disso, hoje, dia 14 de agosto, o Centro Educacional São Camilo acolheu nosso novo Padre Camiliano entre nós, Pe. Gildésio, que celebrou a MISSA de hoje em intenção especial pelas famílias.

 

Em sua homilia, Padre Gildésio explicou por que a igreja comemora São Maximiliano Kolbe, mártir da caridade, na semana nacional da família: porque ele, um frade franciscano, se voluntariou para morrer no lugar de um pai de família no campo de concentração, como castigo pela fuga de um prisioneiro. Quanto coração nas mãos! - como diria São Camilo.

 

Além disso, ele chamou as famílias presentes à reflexão sobre se elas têm vivido suas famílias no diálogo, na humildade, na caridade, na esperança, virtudes que os presentes reconheceram em nosso querido Papa Francisco. Comentou sobre a importância de educarmos nossos filhos, desde pequenos, nessas virtudes, sem perder de vista a fé, a esperança e a devoção a Deus!

 

Seja bem-vindo entre nós, Pe Gildésio, e que o nosso Deus proteja nossas famílias, abençoe-as em todos os dias, acreditando que “Jesus, Maria e José, nossa família vossa é”!