Alunos do Centro Educacional São Camilo ES participam da IV Semana da Matemática

Postado em 20/09/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora e Mestra do Curso de Matemática, Alda Mª da Silva Francisco e Coordenadora do Fundamental I, Adriana Martins.

Visualizado 1233 vezes.


Os alunos do Centro Educacional São Camilo ES, fizeram, dia 10 de setembro, a abertura da IV Semana da Matemática do Centro Universitário São Camilo ES, a convite da Coordenadora do curso, Msc Alda Mª da Silva Francisco, para que os acadêmicos do curso pudessem vivenciar a prática da Educação Tecnológica e Robótica Educacional desenvolvido pelo Centro Educacional São Camilo.            

 

Na pratica nossos alunos  tiveram a oportunidade de levar uma mostra tecnológica, incluindo as conquistas obtidas pois, a culminância desse trabalho se dá na participação de Torneios Regionais, Nacional e Mundial, com a equipe Lego Lords. Durante as apresentações os alunos do Centro Educacional apresentaram as montagens aos alunos do curso de Matemática e convidados.

 

Segundo a Coordenadora do Curso de Matemática, Msc Alda Maria Silva Francisco: “Foi um momento enriquecedor para todos os professores do Colegiado e acadêmicos do Curso de Matemática, pois percebeu-se  alunos tão envolvidos no seu processo ensino e aprendizagem  articulando a tecnologia. A escola está de parabéns por oportunizar a seus alunos atividades com Lego em que criam, exploram e vivenciam de forma interdisciplinar os conteúdos .”