Responsabilidade Social é compromisso na São Camilo

Postado em 11/10/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Valéria Duarte.

Visualizado 1504 vezes.


 A Professora de Língua Portuguesa e Artes, Professora Patrícia Peres, desenvolve um projeto de leitura e produção de texto na escola pública,em que tenta criar o hábito de leitura em seus alunos, mais que isso, ela tenta cultivar o hábito de sonhar e viajar pela imaginação, porque maior que a dificuldade material é a limitação do imaginário que os impede de ter perspectiva de vida. Muitos desses alunos da escola Pública nunca tiveram a oportunidade de ir ao cinema.

               

Nesse mês de outubro, a professora gostaria muitíssimo de dar-lhes um motivo para sonhar, ela gostaria de levá-los para assistir a um filme em 3-D, em comemoração ao Dia das Crianças.         

 

Mas para a realização desta ação de responsabilidade social, a professora pensou em envolver nossa comunidade camiliana, fazendo uma campanha com nossos alunos e professores da São Camilo "O melhor sentimento do mundo é ver alguém sorrir e saber que você é o motivo, do sorriso. Seja um anjo da guarda e adote o sorriso de uma criança". Nessa campanha, nossos alunos e professores adotariam um aluno da escola pública com a doação de R$7,00, destinados a entrada do cinema e ao transporte.

 

O aluno ou o professor  de nossa escola  que se sentir sensibilizado com a campanha, se tornará o ANJO e  entregará, na Coordenação 8º e 9º anos e Ensino Médio,  a importância de R$7,00, juntamente com um cartão até o dia 11/10/2013, 6ª feira.

 

O aluno  da escola Pública contemplado com a  doação  escreverá uma carta, agradecendo ao seu anjo, e lhe contará a experiência de ir ao cinema.

 

Isso é formação de valores, de cidadania e partilha!