VII Fórum de Adolescentes Camilianos

Postado em 07/10/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Miria Azevedo Couto Brandão.

Visualizado 1097 vezes.


No dia 27/09/2013, sexta-feira, de 7h às 12h, realizamos nosso VII Fórum de Adolescentes Camilianos com os alunos dos 5ºs, 6ºs e 7ºs anos.

 

Foi um dia em que as aulas foram diferentes, pois dividimos os alunos em três grupos que se rodiziaram nos três momentos preparados para eles entenderem O AMOR DE DEUS POR NÓS E AS NOSSAS ESCOLHAS através de caça ao Tesouro, Teatro e Palestra.  Com a Caça ao Tesouro, os alunos tiveram a oportunidade de escolher o que consideram, de fato, tesouros para a sua vida. O Teatro mostrou como as escolhas erradas que fazemos durante a nossa vida podem comprometer a nossa convivência em família e com amigos, escolhas que nos trazem uma satisfação momentânea, mas que, em algum momento de nossa vida, percebemos que o que importa mesmo é termos bons amigos e a família bem perto de nós. A Palestra foi conduzida para que o aluno entendesse que o amor de Deus é imensurável e incomparável e, que o amor da família é o que completa esse imenso amor de Deus.

 

Os alunos participaram de todas as discussões e, agora, passado o fórum, os debates e as orientações continuam nas aulas, para desenvolver no aluno uma das competências básicas de todo ser humano, que é aprender a ter intimidade com Deus, conviver bem consigo mesmo e com o outro. Essa competência será construída dia-a-dia, sob a observação e intervenção da família e da equipe pedagógica de nossa escola.

 

Além disso, os alunos praticaram, mais uma vez, a solidariedade, trazendo alimentos  para serem doados a famílias carentes.

 

O encerramento foi feito com a presença das famílias no Salão de Eventos, que puderam conhecer a dinâmica do Forum e sua importância.Por meio dessa oportunidade, também foi passado para os pais a importância do diálogo deles com seus filhos. A importância de conversarem mais, marcarem mais encontros e presença uns com os outros, pois os filhos precisam muito do acompanhamento e do carinho de seus pais até que estejam prontos, maduros.

 

Confiram, pelas fotos, alguns desses importantes momentos.