7º anos EM CENA no IV Festival de Teatro

Postado em 20/11/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Língua Portuguesa, Vanessa Juriatto.

Visualizado 1308 vezes.


O Teatro Municipal Rubem Braga foi o palco da constatação do talento, da desenvoltura e da criatividade dos alunos camilianos. Foi o grande dia do IV Festival de Teatro Camiliano.

 

O Festival, coordenado pela professora de Língua Portuguesa, Vanessa Juriatto, pela coordenadora pedagógica do segmento, Míria Brandão e pelo professor de teatro Rodrigo Abras, proporcionou a descoberta de talentos entre os alunos dos 7ºs anos do Centro Educacional São Camilo – ES.

 

Além disso, o Festival foi um momento mágico e muito oportuno para constatar as capacidades linguísticas, cênicas e artísticas dos alunos. E o que é mais importante: o espírito cooperativo, sendo a marca do fazer sócio-escolar de cada um.

 

Em cena, lindamente, sob o olhar atento dos jurados, apresentaram-se peças e personagens variados para concorrer à premiação da noite. As peças, produzidas e ensaiadas pelos grupos, a partir do livro “Não Era Uma Vez” foram um misto de originalidade, inventividade e talento. Tudo isso, é claro, levou o público presente ao delírio.

 

Após as apresentações, chegou o momento da tão esperada premiação. Primeiramente, a premiação do convite para os alunos do 6ºM2. Logo após, foi entregue o Troféu Máscara de Bronze para o grupo The Blackardygans, composto por Daniel, Mariana Dezan, Humberto, André, Pedro Ivo, Maria Augusta, Paula, Ana Carolina e Mariana Moulin. Em seguida, o Troféu Máscara de Prata foi entregue ao grupo do 7ºM2 Alacazan composto por Angélica, Julyana, Roberta, Fernanda, Thiago, Renê e Gustavo. Na sequência o tão esperado Troféu Máscara de Ouro, entregue ao grupo Mal Acompanhados, composto por Henrique, Lina, Victória Roberta, Rafael, Vinicius, Júlio César, Miguel, João Pedro, Alissanka.

 

O Troféu Melhor Ator foi para os alunos Vinicius Pacífico, 7ºM1 e Marcellus Travisani, 7ºM2. O de Melhor Atriz foi para Maria Eduarda, 7ºM1 e Isadora Veronez, 7ºM2.

 

Em todo o trabalho ficou uma certeza: talento, originalidade e criatividade fazem parte do universo adolescente. Apostemos, mais, portanto, na capacidade inventiva de cada um deles, como é a proposta pedagógica camiliana, que o talento virá à tona e as potencialidades múltiplas de cada aluno e de cada aluna ganharão destaque e evidenciarão o sujeito fazedor de histórias que são todos eles e todas elas.

 

Parabéns!! Parabéns!!! Todos os alunos e alunas brilharam! Certamente, subir em um palco e soltar a palavra já está sendo superado dia após dia!!! E isso, também, se aprende na escola!!!