Centro Educacional São Camilo entre os finalistas do IV Festival Literatura em Vídeo

Postado em 28/11/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Língua Portuguesa, Patrícia Peres.

Visualizado 1322 vezes.


O “Festival Literatura em Vídeo” é um concurso cultural realizado pela Editora Abril Educação, voltado para educadores e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das redes pública e privada de todo o país. O concurso tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade.

 

Nesta edição de 2013, dois vídeos produzidos por alunos do Centro Educacional São Camilo e orientados pela professora de Língua Portuguesa e Artes, professora Patrícia Peres Ferreira Nicolini, foram selecionados por um júri técnico como finalistas, ficando entre os cinco melhores curtas-metragens produzidos no país.  O vídeo baseado na obra “O ESTRANHO PROCEDIMENTO DE DONA DOLORES” (Luis Fernando Verissimo. O nariz e outras crônicas.) –  editora ática, concorre no segmento do Ensino Fundamental e foi produzido pelos alunos do 9º ano. O vídeo baseado na obra “A CADEIRA DO DENTISTA”, de Carlos Eduardo Novaes, Para gostar de ler volume 15, concorre no segmento do Ensino Médio e foi produzido pelos alunos do 1º e 2º ano.

           

Como os dois vídeos já estão classificados para a fase final, professora e alunos ganharão um certificado, um minicurso de Literatura e Cinema e subsídio de viagem para comparecerem ao evento de premiação realizado pela Editora Ática e Scipione. A escola receberá uma faixa de reconhecimento.
           

Nessa cerimônia de premiação, que ocorrerá no dia 10 de dezembro de 2013, na cidade de São Paulo, serão escolhidos os vencedores do júri técnico, os quais ganharão um tablet e troféu e a escola ganhará uma lousa digital e uma seleção de livros.  Há uma premiação para os vídeos mais votados pelo júri popular, os quais ganharão um MP3 e troféu e a escola ganhará uma seleção de livros da Editora Ática e Scipione e troféu.

 

Haverá também premiação para os vídeos que se destacaram nas seguintes categorias: melhor roteiro; melhor direção de arte; melhor fotografia e melhor som.     Os autores desses vídeos ganharão um troféu, livros das editoras Ática e Scipione e a escola ganhará um troféu.

 

Todos do Centro Educacional São Camilo estão muito honrados e felizes por fazermos parte da história desse festival desde 2011, ano no qual fomos vencedores regionais. Agora só nos resta esperar e torcer por nossos talentosos alunos. Para conhecer os vídeos finalistas, basta acessar o site www.literaturaemvideo.com.br e entrar no link “Os finalistas já foram escolhidos”