O Centro Educacional São Camilo mais uma vez marca presença no "Festival Literatura em Vídeo"

Postado em 19/11/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenação do Ensino Médio.

Visualizado 504 vezes.


Realizado pelas editoras Ática e Scipione, com apoio da MTV, da produtora Buriti Filmes e do portal Tela Brasil, o Festival Literatura em Vídeo é voltado para educadores e alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio das redes pública e privada de todo o país. O concurso tem como objetivo incentivar o hábito da leitura e estimular a criatividade.

 

Os alunos do Centro Educacional São Camilo, juntamente com a Professora Patrícia Peres Ferreira Nicolini, já participaram de edições anteriores e conquistaram o título de “Vencedor Regional” em 2011. Essa é a terceira edição de que a escola participa.   
          

Para participar, os estudantes devem produzir um vídeo de até cinco minutos relacionado a uma das obras de ficção dos catálogos das Editoras Ática e Scipione.      

 

Este ano, nossa escola enviou três curtas:

Vídeo baseado na obra “O ESTRANHO PROCEDIMENTO DE DONA DOLORES” (Luis Fernando Verissimo. O nariz e outras crônicas.) – Editora Ática

 

Grupo:

ANA CLARA GUIOTTO MENDES – 9º ANO E.FII

ANA LUÍSA BEBER CHAMON _ 9º ANO E.F.II

CARLOS EDUARDO SILVA PACHECO PARANHOS _ 9º ANO E.FII

GUILHERME MARDEGAN VICENTINI – 9º ANO E.F.II

SABRINA COSTALONGA DADALTO _ 9º ANO E.F.II

 

Vídeo baseado na obra “MEU IDEAL SERIA ESCREVER....”, de Rubem Braga, Para gostar de ler, volume 3 – Crônicas, editora ática

 

Grupo:

ARTHUR BUTERI DUARTE – 2º E.M.

FERNANDA PERES NICOLINI – 1º E.M.

 GABRIEL NEMER NEVES _ 1º E.M.

GUILHERME DE LIMA VARGAS- 2º E.M.

 JOSÉ CARLOS CORREA JÚNIOR _ 2º E.M.

 

Vídeo baseado na obra “A CADEIRA DO DENTISTA”, de Carlos Eduardo Novaes, Para gostar de ler, volume 15 – Crônicas, editora Ática

 

Grupo:

FERNANDA PERES NICOLINI – 1º E.M.

 GABRIEL NEMER NEVES _ 1º E.M.

GUILHERME DE LIMA VARGAS- 2º E.M.

 JOSÉ CARLOS CORRÊA JÚNIOR _ 2º E.M.

           

O trabalho é realmente apaixonante, uma vez que une literatura e cinema, revelando, assim, grandes talentos de nossa escola. Todos os envolvidos aprendem muito, uma vez que todos compartilham seus saberes, uma parceria que realmente encanta, tanto que, até o momento, a edição 2013 recebeu mais que o dobro das inscrições realizadas no ano passado.         

           

As categorias contempladas pelo festival, que premia alunos, professores e instituições de ensino, são as seguintes: Júri Técnico, Júri Popular, Destaques Regionais, Melhor Direção de Arte, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Melhor Som. Os trabalhos serão julgados segundo critérios de criatividade, qualidade da produção e adaptação do roteiro.

           

Agora só nos resta votar... e torcer!

 

Acompanhem, pelo site, www.literaturaemvideo.com.br! Assistam aos nossos vídeos e votem! A equipe pedagógica agradece sua participação.