A São Camilo é destaque no ENEM mais uma vez!

Postado em 03/12/2013 por Renata Terra.

Com informações de Direção Pedagógica.

Visualizado 949 vezes.


A São Camilo Espírito Santo aproveita o final de ano que se aproxima para fazer um balanço das principais conquistas colhidas neste ano letivo de 2013. Da Educação Infantil ao Ensino Médio, temos muito a comemorar.

 

  • Educação Básica:

Neste instante em que são divulgados os resultados do ENEM, conquistar o Primeiro Lugar Geral (na média das objetivas + redação) em nossa cidade de Cachoeiro e o segundo lugar em todo o Estado do Espírito Santo, em Redação, nos dá a certeza do melhor caminho percorrido nesta busca diuturna de promover educação de melhor qualidade para nossos alunos e para nossa região, com reflexos positivos até mesmo em nosso país. As vitórias não cessam por aí:

 

No campo da Tecnologia, pudemos representar o nosso Estado e o nosso País, na longínqua Austrália, local em que nossos alunos da LEGO LORDS encantaram a todos com sua desenvoltura, eficiência e poder de comunicação. Mais recentemente, em Betim-MG, esta equipe, LEGO LORDS, contando também com novos participantes, conquistou o Primeiro Lugar Geral no Torneio de Robótica do Sudeste, desenvolvendo o tema  Fúrias da Natureza, designado para essa temporada  de 2013/2014. Mais uma vez a competência, o esforço, o trabalho científico-tecnológico em equipe e os valores aprendidos foram fatores determinantes para tão importante conquista.

 

No campo da comunicação, ainda em Tecnologia, nossos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, orientados pela professora de Língua Portuguesa, foram classificados duas vezes, entre os cinco melhores do país, por meio do Projeto da Abril Educação, Literatura em Vídeo,  cuja premiação será no dia 10 de dezembro em São Paulo. Única escola, no país, que teve, neste projeto, dois de seus vídeos classificados!

 

No campo dos esportes, recentemente, nossos alunos sagraram-se Campeões na Primeira Copa de Futsal Masculino São Camilo, competindo amigavelmente com várias agremiações escolares de Cachoeiro de Itapemirim.