Alunos da São Camilo são premiados no IV Festival Literatura em Vídeo 2013

Postado em 16/12/2013 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Língua Portuguesa, Patrícia Peres.

Visualizado 1243 vezes.


No dia 10/12/13, dez alunos do Centro Educacional São Camilo, juntamente com a professora orientadora do projeto, Patrícia Peres Ferreira Nicolini e a coordenadora Tatiana de Rezende, embarcaram para São Paulo para participarem da Cerimônia de Premiação do IV Festival Literatura em Vídeo que foi organizado pela Editora Abril Educação e se realizou no HOTEL REFUGIO VISTA SERRANA, em Mairiporã, SP.

 

Todos os finalistas do festival participaram de bate papo com Luiz Bolognesi, roteirista premiado e autor do filme de animação “Uma história de amor e fúria (2012)”, que contou um pouco de sua experiência e também deu algumas dicas sobre como escrever um bom roteiro. À noite, todos os finalistas participaram da Cerimônia de Premiação em que o Ensino Fundamental II foi o vencedor do “Júri Popular”, com o vídeo “O Estranho Procedimento de Dona Dolores” e o Ensino Médio foi o vencedor da categoria “Melhor Som e Trilha Sonora” com o vídeo “A Cadeira do Dentista”.

 

Nossos alunos ganharam medalhas, certificados e outros prêmios, no entanto, o prêmio maior foi o conhecimento proporcionado pelo trabalho e a experiência ímpar de participar desse projeto.