Dia do Brincar e Noite do Pijama na São Camilo: aqui nossos alunos SÃO mais felizes!

Postado em 11/12/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ens Fundamental I - Thaís Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 2475 vezes.


O Ensino Fundamental I do Centro Educacional São Camilo promoveu, nos dias 29 e 30 de novembro, o Dia de Brincar e Noite do Pijama, com o objetivo de socialização de nossos alunos e trabalho com os valores da amizade e companheirismo, explorando o entretenimento, jogos recreativos e cooperativos, além dos valores cristãos como a solidariedade e a fé.

           

A dinâmica desse evento foi de acolher nossas crianças às 15h do dia 29/11 (sexta-feira) com brincadeiras, jogos de cooperativismo, brinquedos infláveis, stand Lego para montagens, pipoca, algodão doce e uma deliciosa mesa de frutas e sucos. Os alunos só voltaram para casa no dia seguinte, às 9h, dia 30/11 (sábado), cheios de histórias para contar dessa inesquecível experiência, pois, para muitos, foi a primeira vez que dormiram foram de casa.

           

As crianças se divertiram com os amigos nas brincadeiras, banho de mangueira e saborearam deliciosos lanches e um saboroso jantar, realizados, com todo carinho, por nossos colaboradores da cantina.

           

O baile e desfile do Pijama foram pontos alto de nosso evento, nos quais nossos alunos se despojaram para desfilar, dançar e se divertir, tudo com a orientação, supervisão e cuidados de nossos professores e estagiários.

           

A sessão de cinema também despertou muitos olhares e atenção de nossos pequenos, apesar do cansaço que já abatia muitos deles. Aí, chegou o momento de rezarmos, agradecendo a Deus por nosso maravilhoso dia de Brincar e pedimos a benção de nosso pai amado para nos proteger na noite que chegava. Durante toda a noite, nossos colaboradores vigiaram e zelaram pelo sono de nossos pequeninos, até o momento do amanhecer, em que os alunos levantaram,  realizaram a higiene pessoal e se deliciaram com o café da manhã, sendo encaminhados para o Louvor Mirim, no qual adoraram e agradeceram a Deus pela noite e pelo evento que de participaram.

           

Chega, assim, o momento de receber as famílias: muitos abraços de saudades... E saudades ficarão também do Dia de Brincar e Noite do Pijama que, em 2014, realizaremos mais uma vez, pois fazer a alegria de uma criança é também compromisso de nossa escola.

           

Desde já agradecemos a confiança dos pais em nosso trabalho e a disponibilidade em nos atender, fazendo de nossa escola, um espaço vivo de aprendizagens constantes.