Recuperar, além das notas... o conteúdo

Postado em 06/12/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ens Fundamental I - Thaís Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 873 vezes.


O Centro Educacional São Camilo-ES, muito além de investir no aumento de notas, se preocupa em garantir o aprendizado de seus alunos, através de constantes retomadas de conteúdos, objetivando que o aluno realmente aprenda os conteúdos da série que cursa, não permitindo que os conteúdos não aprendidos se acumulem ao longo do ano. Dessa forma, busca-se constante recuperação, não somente de notas e sim de aprendizagens.

           

Com a chegada do fim do ano, cresce o número de famílias cachoeirenses que buscam os apoios escolares para que seus filhos não repitam o ano letivo e, por essa razão, a TV Gazeta Sul, sabedora dos méritos alcançados pela São Camilo, procurou os personagens principais dessa história, professores e alunos, para conferir essa metodologia de sucesso que se estende ao longo de anos de Educação em Cachoeiro de Itapemirim.

           

Confiram, na íntegra, a reportagem sobre a temática, exibida na TV Gazeta, 1ª edição, através do site:

http://g1.globo.com/videos/espirito-santo/estv-1edicao/t/sul-do-espirito-santo/v/com-a-chegada-do-fim-do-ano-letivo-pais-procuram-reforco-escolar-para-filhos/2927920/