Seminário das Viagens de Estudos e V Mostra Tecnológica do Ensino Fundamental I

Postado em 06/12/2013 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Ens Fundamental I - Thaís Engelhardt Veronez Damasceno.

Visualizado 887 vezes.


Dia 13 de novembro, os alunos do Ensino Fundamental I, do 1º ao 5º ano, apresentaram aos pais, familiares e amigos, os conhecimentos adquiridos nas viagens de estudos e com o estudo dos conteúdos de sala de aula. Apresentaram, ainda, através de mostra, as aprendizagens adquiridas nas aulas de Educação Tecnológica.

           

Nossos alunos realizaram viagens de estudos com o acompanhamento de professores, coordenadora, assessorados pela Ecotour Brasil, e desenvolveram competências que vão além da sala de aula. Nessas viagens, os educandos conseguem colocar em prática, in loco, o que aprendem na escola, conteúdos trabalhados com o sistema Anglo.

           

Após as viagens, chega a hora de apresentar às famílias que todo o investimento valeu a pena, pois grandes foram as aprendizagens. Nesse momento de seminário, os alunos externalizam para os visitantes as aprendizagens adquiridas e, ao expositarem, aprendem, através da vivência, a trabalhar com a oralidade, com a apresentação ao público, a se portar diante do trabalho em equipe e a participar de explanações que reforçam o conteúdo aprendido.

           

Nossos alunos estão de parabéns pelas brilhantes apresentações e por tudo o que se empenharam em aprender. São vivências significativas que solidificam o aprendizado de cada um, no momento atual e para a vida. Estende-se aos professores a felicitação, pois grande foi o empenho e dedicação para que não só o evento fosse um sucesso, mas que os alunos realmente tivessem uma garantida aprendizagem.