Alunos da Educação Infantil conhecem São Camilo de Lellis

Postado em 07/03/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Ferri.

Visualizado 1143 vezes.


Na semana de 10 a 14 de fevereiro, o projeto “Mais coração nas mãos” que será desenvolvido na escola durante este ano teve a sua primeira ação realizada: Apresentar São Camilo de Lellis às crianças de forma lúdica, para a melhor compreensão dos pequeninos. Ressalta-se que esse projeto se justifica pelas comemorações ao quarto centenário de morte de São Camilo.

               

Para conhecer São Camilo, o professor Rodrigo Abras construiu uma marionete, que usará nas aulas dessa semana (10 a 14/02) para mostrar uma faceta da vida de São Camilo, que foi dedicada ao auxílio aos doentes e necessitados.

               

Ressalta-se que o intuito desse projeto é mostrar às crianças o quanto são louváveis as atitudes de solidariedade e ajuda aos que precisam de nós.

               

A segunda ação realizada pela Educação Infantil do projeto “Coração nas mãos” foi uma Peça Teatral para Encenação abreviada da vida de São Camilo, que teve como ator principal, o professor Rodrigo Abras. Essa ação aconteceu no dia 26 de fevereiro e a entrada das crianças para assistir à peça foi a doação de dois brinquedos usados, que serão doados em visitas ao hospital infantil da cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Vale registrar que essa visita acontecerá na próxima semana e contará com a participação de professores e coordenação pedagógica da Educação Infantil.

               

Nossa escola está muito satisfeita com as ações do projeto, pois a semente da solidariedade, com certeza, será semeada no coração de todos!