Alunos dos 4ºs e 5ºs anos vão ao cinema

Postado em 25/03/2014 por Renata Terra.

Com informações de Professora Cleite Kelly Siloti.

Visualizado 692 vezes.


Objetivando fortalecer a importância do trabalho em equipe e união para o sucesso de um projeto, além de organizar e estruturar melhor as nossas aulas de Educação Tecnológica, fomos ao cinema com os alunos dos 5ºs anos assistir ao filme “Uma aventura Lego”.

 

Baseando-se no filme, nós discutimos sobre a organização das equipes, respeito às funções e aos colegas, criatividade e conceitos tecnológicos.

 

Segue a sinopse do filme, objeto de nossas ações reflexivas com os alunos:

 

Sinopse: Emmet é um Lego comum, até o dia em que é confundido com o Master Builder, o grande criador deste mundo de brinquedo, por ter encontrado a famosa peça de resistência. Esta peça, procurada por todos há séculos, seria capaz de desarmar uma poderosa máquina criada pelo presidente do país, o perverso Sr. Negócios, que pretende colar todas as peças e impedir as mudanças no sistema. Mesmo sem ter grandes habilidades como criador, Emmet gosta de ser considerado um Lego especial, e faz de tudo para merecer a confiança de seus amigos, que incluem a rebelde Mega Estilo, o sábio Vitrúvius, e o gato-unicórnio UniKitty.