A água é tratada na Educação Infantil como assunto de muita seriedade

Postado em 08/04/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora da Educação Infantil, Cristiane Ferri.

Visualizado 1417 vezes.


O tema água é motivo de muita seriedade na Educação Infantil, mas é trabalhado com muito carinho e ludicidade com os alunos, para que os objetivos esperados de conservação e valorização desse bem natural sejam alcançados.

 

Para dar ênfase a esse tema, a escola se preparou, apresentando no mural de entrada, que é muito apreciado pelas crianças, um painel alusivo ao Planeta Terra que sofre com o desperdício da água.

 

Ressaltando a importância da água e de como deve ser utilizada, as professoras dos pequeninos fizeram estudos sobre o tema e propiciaram momentos de visitação ao bebedouro e banheiro do segmento para reflexão sobre como a água deve ser utilizada. Esse trabalho aconteceu na semana de 17 a 21 de março, com maior intensidade, pois o tema é explorado no dia a dia das crianças.

 

A biblioteca infantil também desenvolveu uma ação voltada para a água. No dia 21 de março, as crianças foram à biblioteca conhecer orientações sobre o uso correto da água, por meio de um desenho infantil (em vídeo).

 

No dia 07 de abril, a professora Eliane, de Língua Inglesa, também fez a sua colaboração para o estudo do tema: preparou os alunos dos 5ºs PEDIS para apresentarem a música que ensaiaram sobre a água.  Nessa oportunidade, os alunos puderam ver que a água é assunto de todas as nações.

 

Todos os professores do segmento são cumprimentados pela coordenação pedagógica pelo belíssimo trabalho desenvolvido.

 

A 2ª ação do projeto de resgate de valores valoriza o respeito entre as pessoas.