Café com "Pãesia": A poesia é o alimento da alma

Postado em 01/04/2014 por Renata Terra.

Com informações de Professora de Língua Portuguesa e Artes, Patrícia Peres.

Visualizado 1223 vezes.


No início da 1ª unidade, nas aulas de Língua Portuguesa da professora Patrícia Peres, os alunos dos 9ºs anos aprofundaram ainda mais os estudos sobre poesia lírica e chegaram à conclusão de que a poesia  pode estar em qualquer lugar.

 

Para vivenciar essa idéia, no dia da poesia, 14 de março de 2014, as turmas dos 9ºs anos se uniram para um café literário, em que cantaram e declamaram poemas, depois compartilharam um delicioso café da manhã.

 

Para que essa atividade se tornasse ainda mais significativa, foi realizada uma mobilização coletiva para que a “Pãesia” chegasse aos corações de quem precisa de um gesto de carinho e atenção, os vovôs e vovós do Asilo Nina Arueira, localizado no bairro Santa Helena.

 

Os alunos dos 9ºs anos e colaboradores camilianos, motivados pelo exemplo de São Camilo de Lellis, lembrando o seu IV Centenário de Morte, colocaram “mais coração nas mãos” e se dividiram em grupos que ficaram responsáveis por fazer o pão caseiro, contando com a colaboração da professora Márcia Regina Duarte, por confeccionar as bandeirinhas com poesias para serem colocadas no pão e por doar  produtos de higiene pessoal .

 

No dia 26/03, os alunos do 9º ano, acompanhados pela coordenadora Tatiana de Rezende e pela professora  Patrícia Peres visitaram o asilo Nina Arueira e espalharam poesia naquele lar. Era notória a alegria das vovós e dos vovôs que foram acarinhados com a presença dos nossos alunos, presença amorosa e atenciosa com todos. Segundo a fala do aluno João Vitor Sobroza Lesqueves," o melhor jeito de ser feliz, é ver o sorriso de alguém por sua causa!”