Santa Semana de todos os camilianinhos do Ensino Fundamental I

Postado em 29/04/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora do Fundamental I, Thaís Damasceno.

Visualizado 962 vezes.


Durante toda a semana que anteviu a Páscoa, os alunos do Ensino Fundamental I participaram de atividades que envolveram a reflexão acerca da Paixão de Cristo, Paixão antes de tudo, acontecida para e por nós, pois Ele  deu  Sua vida para nos salvar.

           

Os alunos participaram da Via Sacra explicativa, teatralizada pelos alunos dos 4ºs anos e assistiram a uma história que contava sobre a vida de Jesus, Seu sacrifício por nós e, principalmente, por Sua majestosa ressurreição.

             

Na semana ainda, as crianças vivenciaram a Ceia com os amigos e professores, lembrando a Última Ceia de Jesus com seus discípulos, além de refletirem sobre os símbolos da Páscoa, sobre o consumismo desenfreado por chocolates nessa época do ano. Assistiram, através das vivências, o verdadeiro sentido da Páscoa, a passagem de uma vida ruim para uma vida nova, em Cristo.

           

Esse também é um compromisso da São Camilo: trabalhar os alunos em uma vivência de valores, cuidando da espiritualidade e da humanização.

 

Confiram, através das fotos, as ações vivencias pelos alunos, mas que fazem a diferença para o crescimento espiritual e humanizado de cada aluno, cada aluna.