Feira do Livro na Educação Infantil: Uma oportunidade de incentivar a leitura

Postado em 12/05/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Cristiane Ferri.

Visualizado 2608 vezes.


Nos dias 23 e 24 de abril, aconteceu mais uma feira do livro no segmento da Educação Infantil.

 

Esse evento acontece todos os anos e, dessa vez, foi realizada no período em que lembramos da importância do livro para a vida das pessoas: O Dia Internacional do Livro Infantil.

 

A feira do livro desse ano contou mais uma vez com a parceria da biblioteca da escola, que desenvolveu várias atividades lúdicas com os alunos. Ressalta-se a dedicação das funcionárias Marcela e Lucinéia nas ações da biblioteca, em parceria com as  estagiárias! Além de terem montado com a sua equipe um espaço exclusivo na feira para atender aos alunos, a equipe da biblioteca preparou uma peça teatral para os alunos e ofereceu até pipoca no momento da peça! Foi demais!

 

Os pais também tiveram a oportunidade de visitar a feira com seus filhos, o que foi muito significativo para as crianças.

 

Ações assim são marcantes para as crianças e muito importantes para a vivência da leitura na sua maior plenitude: o prazer de poder alçar vôos inimagináveis, que podem ser alçados, apenas, no mundo da imaginação, promovidos pelas histórias infantis!