Torneio de futsal São Camilo

Postado em 16/05/2014 por Renata Terra.

Com informações de Professor de Educação Física, Marcelo Areas Caetano.

Visualizado 1301 vezes.


O futsal é uma atividade física que desenvolve habilidades motoras gerais como coordenação, domínio de bola, locomoção, equilíbrio, por meio de movimentos específicos, além de promover a socialização entre os membros participantes do time.

 

O futsal na São Camilo teve início com a abertura das oficinas extracurriculares com essa modalidade, ministradas pelo professor Marcelo Areas Caetano.

 

O interesse pelas oficinas, considerando os benefícios que a prática desse esporte proporciona, cresceu bastante e, com a motivação do professor, o esporte foi, aos pouquinhos, sendo inserido na vida de nossos alunos, passando, então, a fazer parte das atividades deles, da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II e Médio.

 

Essa prática tem gerado ótimos resultados, incentivadores, inclusive, para nossos times, pois as equipes sub 14(13 e 14 anos) e sub 17(15 e17 anos) chegaram às duas finais das seletivas das Olimpíadas Escolares, evento do qual participavam escolas particulares, estaduais e municipais de Cachoeiro de Itapemirim.

 

Como se não bastasse, num jogo emocionante, a equipe sub 17 foi campeã, jogando contra o colégio Jesus Cristo Rei.

 

Sabemos que temos muito pela frente, mas o primeiro passo já foi dado, de forma muito positiva para os outros segmentos e modalidades.

 

Parabéns, alunos! “Acreditar no ser humano é investir no esporte, porque os verdadeiros campeões começam dentro da sala de aula".