Abertura da Copa é também na São Camilo

Postado em 11/06/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Thaís Engelhardt Damasceno.

Visualizado 1155 vezes.


Na manhã e tarde dessa quarta–feira, 11 de junho, dia que antecede a abertura oficial da Copa do Mundo 2014, os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, acompanhados da coordenadora Thais, professores e estagiários, participaram da Abertura da Copa do Mundo na escola, com atividades cívicas e comemorativas sobre esse evento mundial.

           

Os alunos vieram para a escola vestidos com roupas  e adereços do Brasil e participaram do evento cantando o Hino Nacional Brasileiro e conhecendo as bandeiras das 32 nações que farão parte dessa grande disputa mundial.

           

Os alunos aprenderam um pouco da história das copas passadas, em que o professor de Educação Física, Marcelo Areas, explorou os anos em que o Brasil ganhou a copa, quantas vezes o Brasil foi campeão, quem são os jogadores considerados os melhores do mundo, por que a copa será sediada no Brasil, dentre outras informações importantes para o aprendizado consciente de nossos alunos, alusivo à copa do mundo.

           

Na oportunidade, a professora de Educação Física, Simone Bettecher, oportunizou uma apresentação de dança, com um grupo de crianças da Escola Monteiro Lobato. A apresentação consistiu em representar, através da coreografia, da dança e das artes cênicas, as maravilhas do Brasil.

           

Essa foi mais uma ação do projeto UM PAÍS CAMPEÃO SE FAZ COM EDUCAÇÃO!, no qual nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco da história e de como acontecerá esse campeonato de grande importância para  todo o mundo e, principalmente, para nosso país, que está sediando esse campeonato no ano de 2014.

           

Confiram, através das fotos,  a empolgação e atenção de nossos alunos!