Missa do mês na São Camilo

Postado em 11/06/2014 por Renata Terra.

Com informações de Renata Terra.

Visualizado 1002 vezes.


Dia 10 de junho foi celebrada no Salão do Campus II, a Missa do mês de Junho. Na ocasião, foram apresentados os sete dons do Espírito Santo, que são graças de Deus e que só podem crescer e ser desenvolvidos, se nos esforçarmos muito para isso. São eles: Ciência, Piedade, Sabedoria, Temor de Deus, Inteligência, Fortaleza e Conselho.

 

Padre Gildésio, o celebrante, conversou muito com os jovens presentes, sobre as leituras. Explicou para eles as metáforas do sal e da luz. Explicou que precisamos ser o sal para darmos sabor e sentido para nossas vidas e a de nossos irmãos e fez uma analogia simples, porém significativa: ninguém gosta de comida sem sal, então precisamos ser esse tempero na vida do outro para que ele seja mais feliz. Precisamos também ser luz, pois sem ela ficamos perdidos, não sabemos para onde vamos. A luz mostra a direção.

 

Os jovens não só participaram muito da celebração, como também puderam acrescentar à sua formação religiosa o crescimento de que precisamos ser bons uns para com os outros, precisamos ser o sal e a luz na vida dos irmãos.

 

Agradecemos ao Padre Gildésio por esta reflexão tão importante e educativa com os presentes na celebração: pais, alunos, professores e demais colaboradores.