São Camilo de porta em porta

Postado em 15/07/2014 por Renata Terra.

Com informações de Coordenadora Miria Azevedo Couto Brandão.

Visualizado 929 vezes.


Estudando em sala de aula o tema “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, os alunos do 4º ao 7º ano, nas aulas de Ensino Religioso, realizaram um trabalho intitulado “Semana do Bem”. Esse trabalho foi desenvolvido após os alunos assistirem a filmes que mostravam como é bom fazer o bem a alguém.

 

As turmas dos 5ºs e 6ºs anos assistiram ao filme "Soul-Surf Coragem de Viver", que mostrou que uma jovem superou o trauma após um acidente grave, quando decidiu ser voluntária e ajudar pessoas que viviam situações piores que a que ela vivia.

 

Os 7ºs anos assistirão o filme "A Corrente do Bem", onde um menino, da mesma idade deles, faz uma corrente para ajudar ao próximo. A Corrente do Bem que nossos alunos realizaram teve como ação solidária o recolhimento de roupas e agasalhos para doação. Essas doações foram entregues por alunos dos 7ºs anos à comunidade Nossa senhora do Carmo (Bairro Recanto), à pessoa da senhora Arlene, coordenadora dessa comunidade.

 

Os alunos do 4º ao 6º ano entregaram, de porta em porta, aos colaboradores da escola, aos pais e mães de alunos da São Camilo e nas casas dos moradores do bairro da escola, mensagens que falavam sobre compreensão, esperança, paciência, fé, amor e carinho.