SC PAPER CUP (São Camilo Copa de Papel)

Postado em 17/07/2014 por Renata Terra.

Com informações de Professora Vanessa Juriatto Santos Pedroni.

Visualizado 1920 vezes.


Em clima de Copa do Mundo, nas aulas de Língua Portuguesa e Produção de Texto, os 6ºs e 7ºs anos, orientados pela professora Vanessa Juriatto promoveram o concurso “Taça de Papel”. Para participar do concurso, o aluno deveria se inscrever na Coordenação do Ensino Fundamental II e, no ato da inscrição, receber as regras do concurso. O trabalho, que poderia ser feito individualmente ou em grupo, consistiu em produzir uma paródia e um vídeo criativos a partir do refrão de uma música muito conhecida e cantada por torcedores de todo o Brasil: “Eu sei que vou/ Vou do jeito que eu sei/ De gol em gol/ Com direito a replay/ Eu sei que vou/ Com o coração batendo a mil/ É taça na raça Brasil!”. O material produzido deveria ser entregue à Coordenação de Ensino em um pendrive para que, posteriormente, fosse encaminhado à comissão julgadora. O entusiasmo foi geral! Várias inscrições foram realizadas e a apreensão pelo resultado tomou conta do segmento enquanto os vídeos e paródias eram selecionados.

 

Depois desse processo, chegou o dia tão esperado: o da premiação! Todos queriam a TAÇA DE PAPEL, que, na verdade, é uma réplica da taça oficial da Copa do Mundo e foi produzida com muito carinho pelas colaboradoras Pamela Gratival, Juliana Sueth e Samyc Fernandes!

 

Então, no dia 14 de julho, em um momento especial, no multimídia da escola, a Coordenadora Miria Couto e a professora Vanessa Juriatto fizeram a divulgação dos vídeos e paródias vencedores. O 3º lugar foi para os alunos Nicollas Gonçalves, Astor Dillem, Enrico Carletti e João Diwali do 7º M2. O 2º lugar ficou com as alunas Larissa Corrêa, Ana Clara Cotta, Eliza Nemer e Isadora Silotti também do 7º M2. A taça tão desejada foi para o aluno Guilherme Avellar Bebber do 6º M2. No turno vespertino, as vencedoras da taça foram as alunas Amanda Soeiro, Ana Clara Manenti e Mariane Pessin!

 

O momento da premiação foi repleto de surpresas e de entusiasmo! Todos que participaram se sentiram, de alguma forma, campeões, enquanto outros, premiados, se sentiram vencedores! Parabéns a todos!

 

Concurso Taça de Papel - 1º lugar matutino

Eu sei que vou

Vou no jogo da copa

Ver o Brasil dar uma coça

Quero ver Neymar fazer golaços de montão

Quero ver o Brasil campeão!

 

O Gol do Fred também é importante,

O gol do Hulk no anglo emocionante

O gol do Oscar feito só para fechar o placar

Quero ver o Brasil golear!

Guilherme Avellar Bebber - 6º ano M2

 

Concurso Taça de Papel - 1º lugar vespertino

Eu vou torcer do jeito que estiver

Na chuva ou no sol nós iremos vencer

Com amigos para acompanhar

Primeiro é o nosso lugar!

 

Meu coração bate forte, Brasil

Com uma emoção que quanto tempo já viu

E a taça levaremos sim

A Copa é nossa, Brasil!

Amanda Soeiro, Ana Clara Manenti e Marine Pessin - 5º ano V1